top of page

Cirurgia

A extração de um dente é indicada nos casos em que as cáries atingem profundamente o dente, em casos de lesões onde temos contaminações ou após tentativas frustradas de outros tratamentos como a endodontia (tratamento de canal), por exemplo.

 

O procedimento também pode ser feito em casos em que a arcada dentária não possui espaço suficiente para acomodar um ou mais dentes. Sendo um auxílio para o tratamento ortodôntico do paciente.

Além destes casos, podemos ter procedimento cirúrgico com maior e menor complexidade que uma extração, com: biópsias, enxertias, cirurgias de remoção e estabilidade ósseas e reabilitações com implantes.

Nestes casos a avaliação e exames complementares de imagem são ferramentas indispensáveis para as indicações e o acompanhamento pós cirúrgico.

Exames

509122.jpg

A cirurgia de extração de dentes é feita sob anestesia local, sendo possível que alguns pacientes necessitem de sedativos para sanar a ansiedade ou nervosismo. No geral, trata-se de um procedimento extremamente simples, sem grandes riscos ou complicações.

Fique ciente de que, exames complementares como radiografias, hemogramas ou avaliações médicas podem ser solicitadas para auxilio diagnóstico e como medida de segurança para a realização dos procedimentos mais invasivos.

bottom of page